9 de novembro de 2005

O Tim escreveu na terra: «Os acontecimentos em França interpelam-nos. O que se passa na cabeça daqueles milhares de jovens? O que se passou na sua vida até este momento?»
Eu escrevi: «Retrato de um crente que precisa de lições de triciclo.»

5 comentários:

MC disse...

E escreveste muito bem. Comoveu-me, o que escreveste.
O tal Congresso para a Nova Evangelização, andou a espalhar umas caixas pela diocese, para as pessoas colocarem os seus pedidos, ou acções de graças, ou, ou, e, também, para serem enviadas para Fátima...que têm a frase evangélica, penso que de Marcos:"Pedi e recebereis"
Pondo de lado, tal expediente, embora compreenda que as pessoas precisam de sinais, etc, etc., também te digo: Pede e receberás. Se sentimos falta é muito bom sinal. É sinal de que não somos indiferentes. Se continuares a pedir o triciclo vem. Pode não vir do modo que imaginas, mas virá. E mesmo que não venha (eu sou uma mulher prevenida)não deixes de pedir. Para já, eu peço contigo.
Beijo

a-bordo disse...

comecemos pelo pessoal: obrigado - agradeço com um beijo - por pedires comigo; não quero, nem quis - nem quererei, fazer mais do que tentar levantar problemas produtivos; um deles parece-me ser a necessidade de reavivar comunidades de ajuda; e no caso, e também neste, imaginemos que um crente - ovelha citadina perdida - se depara neste preciso momento com uma situação pessoal de grande desespero; não conhece o padre, nem os grupos da paróquia; telefona a quem? - precisa de ser acompanhado; sê-lo-á por quem?

MC disse...

Fernando; sem dúvida, sem dúvida. Esse, é de há muito tempo o meu "cavalo de batalha"; lutar por uma igreja de portas abertas, acolhedora, mãe, amiga, próxima, presente. Devo dizer-te que, na comunidade a que pertenço, a igreja é tudo, menos isso. Muitas vezes escuto, e vejo, e sinto que não se encontra ninguém a quem recorrer nos casos que referes, ou outros.
Isto, creio eu, deve-se a uma Igreja demasiado massificada, estruturada num sistema "piramidal", exactamente o contrário do que foi nos primeiros tempos. O Concílio Vat. II, reorientou, focalizou as necessárias mudanças, para que a Igreja seja o que deve ser:sacramento de Cristo. As resistências têm sido muitas e as mudanças não se têm operado com a quantidade e visibilidade necessárias.
Deste-me, a ideia para um tema, para a próxima Terra. Vou tentar, vou tentar.
Beijo

a-bordo disse...

maria: é isso mesmo que me preocupa; e gostaria de ver mais pensadas e imaginadas soluções; fico então à espera do texto; um beijo.

Anónimo disse...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it 2000 ferrari koenig f50 designer handbag high quality replica cayenne porsche Keywords butalbital carl sandburg tote authentic designer hand bags nursing jobs Rack roof suburban Spam adware blocker Galeon bikini How to make leather pirate boots 3 binder totes jeffco hair dryer restraints sex toy nsa 100s water filters uk american gambling sportsbook carribean stud tips