18 de junho de 2005

Sou um gajo feio. Fui um gajo bonito. Não sei se vos aconteceu assim. Mas comigo foi. Tudo começou com um plano. A minha mãe, tinha eu, para aí, dezoito anos, preparava-me para entrar para a universidade, mais propriamente, para psicologia, deu-me uma grande secretária. Ocupava metade do quarto. Alta. Por isso, não era fácil pôr os pés em cima do tampo. Para qualquer um. Também, para mim. Lá me arranjei o melhor que pude. E não foi dessa que parti a cadeira. Na altura, era dado a cenários. Comecei a pensar o que poderia evitar Freud e Skinner, o rato alemão e o rato americano. Ratos não pareciam futuros agradáveis. Menos quando acabara de ler o que acontece na gaiola de 1984. Então, porque não em vez de ratos, uma vida rock? – Ora bem. Podia ser. Como seria? – Baloicei a cadeira. De manhã, mtv. À tarde, o dia rock começa à tarde, a seguir ao almoço, ia à net informar-me. Queria ser consciencioso. Ao fim da tarde, ia ao café, não ao café, mas, à cerveja. Estava encantado. Tudo batia certo. A julgar pela televisão, não faltariam amigos. Ao fim de semana, um concerto ou dois. Difícil, não irresolúvel. Havia, entretanto, alguns ossos duros de roer. Por exemplo, as asneiras. Carvalho para o fígado, e assim. A minha mãe poderia não gostar. Mas, em abono da minha inocência, nessa altura, não sabia que não se pode ter tudo. Muito menos conhecia a verdade de Dorian Gray, ou a história da fealdade de JJ Allin.

7 comentários:

cbs disse...

Não.
Não me revejo aí.
Sou feio, mas sempre fui.
E nem rock nem nada, não tive história.

Vês como há sempre pior?...

Abraço

a-bordo disse...

fico contente com a tua desgraça :) e lendo o teu blog veio-me à memória uma pequena aventura automobilistica a que darei hoje ou amanhã, ou depois?, o necessário e costumeiro tratamento mistificador. um abraço. ps. ainda não vi nada, na força, passou-me?, sobre o que vai acontecer com os carros antigos do porto.

Conde Estável disse...

Novo visual... gostei.

cbs disse...

Vou fazer um post, mas a coisa é só dia 8 de Julho.
Gostava mas não posso ir.
Aquilo tem muita história, minha também.
Lembras-te do Lordelo de Ouro?

Abraço

Miguel Marujo disse...

Gosto muito do teu novo layout... mas mais ainda: continuo a gostar muito do conteúdo deste blogue!

a-bordo disse...

Conde estável: obrigado e prometo passar pelo teu condado que não conheço. ainda.

cbs: se pudesses adiantar um pouco o post agradecia; do evento pouco mais sei do que o gosto do Rui Rio, alguns cartazes que andam aqui pela cidade. Ah, e algumas discussões ambientais que me passam infelizmente ao lado. Lordelo de Ouro: sei que existiram por aqui corridas mais que famosas, mas não chego ao detalhe; e isto a propósito também do Dino anterior; grande gosto o teu e grande memória; a rampa que ficou no post do Porsche, não é bem uma rampa, mas uma longa e aqui e acolá ingreme cubida para a Cruz e que se dirige para Sul; penso que falas da rampa da Falperra; mas não sei. um abraço.

miguel: gostava e gosto do meu anterior template, mas, estava nitidamente a rebentar com algumas coisas que eu lhe tentava meter. por isso, custou, doeu, mas, aqui, está o novo. um pouco standard, mas a aguentar-se, para já, bem. abraços.

Anónimo disse...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it Cobra 9300 11 band ultra laser radar detector health and fitness Gay surfer xxx malpractice attorney washington dc