23 de junho de 2005

Laranja Mecânica. Durante anos, a minha única ambição monetária era a de ter dinheiro para comprar um gira-discos igual ao que aparecia no quarto. Nunca me informei do preço. Nem nunca trabalhei para isso. Mas tinha a ambição. Passei tempos babados na montra da discoteca de Santo António a tentar verificar se o aparelho que esteva na montra era igual ao do Laranja Mecânica. Isto manteve o filme bem vivo.

8 comentários:

cbs disse...

É triste ver, não bem a velhice, mas o apagamento das coisas que marcaram época.
Dá bem nota das diferenças culturais no correr do tempo, não é?

Desculpa só responder agora, mas o tempo é lixado comigo.
Como só pensava colocar o post da corrida do Porto no início do mês, ainda nem tinha explorado o site.
Não faço ideia da ideia de alternancia com Monaco; procurei informação sobre os vários GP Clássicos ou um eventual campeonato, e não encontrei.

Apenas sei dum famoso e antigo festival anual em Goodwood, para além de Monaco e do Estoril.
Para alternar talvez devesse ser com o Estoril.

Se souberes mais coisas diz, eu(apesar de poder não parecer) estou pouco actualizado.

Abraço

Bastet disse...

A velhice é isso mesmo o apagamento contínuo, progressivo, a nostalgia do que foi. Um beijo.

a-bordo disse...

cbs: as minhas fontes andam nos carros um bocado secas; sobre a f1 então não se fala; não só este ano não ganham os meus dois preferidos, o alemão de sempre, e o montoya, rival adiado, - e eu sou daqueles que desliga a televisão sempre que o herói não casa com a moça -, como a competição está cada vez mais complicada; mudança atrás de mudança e nunca mais fazem o que eu julgo poder ser a única medida possível para voltar a dar competividade efectiva à prova: o uso de um limitador de velocidade; o resto só serve para promver tecnologia; o que não é mau para a exponorte - tecnologias mundiais em exposição, entre e pague o bilhete e veja o último grito de aspiradores. a informação da alternância vem via rui rio e anda por lá perdido no site em qualquer coisa como, circuito, futuro.

a-bordo disse...

bastet: mantenho-me em silêncio. :)

cbs disse...

Também me fartei da F1 até que este ano por causa do Tiago Monteiro voltou-me o interesse.
Aliás acho que a competição estava a melhorar até ao flop deste fim de semana.

Mas o problema dos custos obscenos está a afogar aquilo. É iso que a FIA pretende limitar (os pneus são só um exemplo).

Agora desculpa mas limitador de velocidade não, por favor!
Bastava que retirassem os apois aerodinamicos, em vez dos rasgos absurdos nos pneus, para ser mais fácil ultrapassar, sao pilotos que o dizem.

Eu vi isso da alternancia, mas situações dessas costumam estar integradas em campeonatos. Creio que ainda não existe. Não consegui encontrar um calendário de GP clássicos.

Anónimo disse...

Enjoyed a lot!
» »

Anónimo disse...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it » » »

Anónimo disse...

Keep up the good work wholesale tote bag http://www.mitsubishi-diamante-door.info/Merc_edes_benz_navigation_cd.html http://www.inkjet-printer-review.info/Subaru-legacy-saloon-windows.html Overfilled bra Subaru wrx sti 1994 subaru torque seminole subaru suzuki Britney spears hardcore comics Dinner planning retirement subaru wrx rims M&m seafood kitchen Privacy policy for benefit cosmetics History of cisco Payday loan online mortgage companies75 Gps nivagation for car Highly rated car alarms Seroquel and abilify and diabetes Ambien online pharmscy