2 de fevereiro de 2005

Tentações. «Em seguida, conduziu-O a Jerusalém, colocou-o sobre o pináculo do Templo e disse-Lhe: «se és Filho de Deus, atira-Te daqui a baixo (…)» (Lucas 4:9). Por isso e a propósito: Jesus «recusa a tentação de tentar a Deus e de chamar a atenção sobre si próprio, saltando do pináculo do Templo. (…) A recusa de se lançar do Templo, deixando-se salvar por anjos, é a mais difícil de explicar (…)» diz Sanders na Verdadeira História, páginas 155-156, confirmando conversa que tivemos em tempos, acerca desta dificuldade, José.

P.S. Já agora e pelo Guia, aproveito para dizer que o José sendo muito mais do que isso, é um dos prosadores mais veementes da blogoesfera. O que se confirma hoje na Terra.

2 comentários:

josé disse...

Tá bem, obrigado, ó Fernando. Sou pois veemente, logo hoje que vim criticar a excessiva veemência na discussão política em Portugal... bem prega frei Tomás. ;)

Anónimo disse...

This is very interesting site... Water heater shed various internet marketing Barcode panda scanners dental insurance procedure codes buy adipex voip service Dvd player automotivo mazda repair