10 de janeiro de 2005

No domingo, não no que passou, no anterior, fui fazer uma caminhada com familiares pela serra. No início, apareceu uma estranha criatura com meses de idade, um olho de cada cor, o rabo torcido, uma orelha na mesma, focinho desproporcionado. Um cachorro alegre e meigo. Lá nos foi acompanhando, serra acima, serra abaixo. Comeu bolachas, cansou-se, lambeu as patas, deitou-se para que andássemos devagar. Perguntei-me: que vamos fazer com o raio do animal? - Tinha de ter um plano. Mas, planos para quê?! – Assim, a medo, pouco crente na Providência, convenci-me que o melhor era gozar o tempo em que o rafeiro estivesse connosco. No fim, ele parou à entrada de uma casa. Não saía dali. Pouco depois, vindo de dentro, veio sentar-se a seu lado um imponente cão peludo e preto. Depois os seus donos. O nosso cão era deles.

8 comentários:

Bastet disse...

Nada como um simpático rafeiro, de olhos doces e trato meigo para muitas vezes nos alterar o destino. :)

zakina limioska disse...

Muitas vezes acho que o meu cão é um chato, mas a verdade é que ele ajuda-me a «desensimesmar-me» :)

a-bordo disse...

Pelos vistos comungamos amor - platónico da minha parte - pelos animais. Sabendo-nos assim, e parecendo que há da vossa parte uma coerência amorosa que eu não posso reclamar, aproveito este espaço para vos perguntar: o que acham da caça?
um abraço

zakina limioska disse...

Sinceramente, não morro de amores pela caça, mas temos de ser equilibrados.
Sou contra aquelas pessoas que matam pelo prazer de matar. Mas não sou contra aqueles que caçam e depois de alimentam da sua caça...

Bastet disse...

O problema não está na caça mas nos caçadores. Como em tudo (quase tudo?)uns têm outros não! E a falta de civismo e humanitarismo acompanhada de uma arma de fogo confesso que é uma associação que não me agrada...Nem todos (muito poucos)seguem escrupulosamente as regras éticas da caça e aí temos a chacina destinada a servir os mais bárbaros, cruéis e anti-ambientalistas propósitos. Depois, as licenças de caça são passadas com ainda menor rigor que as cartas de condução...

Anónimo disse...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it effexor and anorexia message board Winning black jack strategy video anal free movie sex trailer ibm laptop batteries African dance history 5c 22strip blackjack 5c 22 http://www.body-paint-swimsuit.info/Depakote-for-migraines.html 2006 hummer h2 ex merchant services Car how install speakers stereo to buy butalbital Free blackjack games buy fioricet propecia online boating map connecticut river georgetown soccer

Anónimo disse...

Where did you find it? Interesting read »

Anónimo disse...

What a great site Free malware scan spyware california paintball http://www.zithromax-1.info electrostatic plotters exercise fitness center laptop accessory canon gl2 digital camcorder bmw call center Micro cellphone Shark hepa filter ep621 assurance insurance life life life quote term Old world copper medicine cabinet didrex mercedes c36 amg